Comissão Pastoral de Direitos Humanos da Arquidiocese de Belo Horizonte comemora 30 anos de atividades ““ 10 de dezembro

Comemoração aberta ao público celebrará, no dia 10 dezembro, os 30 anos de atividades da Comissão Pastoral de Direitos Humanos da Arquidiocese de Belo Horizonte (CPDH) na sede do Vicariato de Ação Social e Política. A data será oportunidade também para comemorar os 61 anos da promulgação da Declaração Universal de Direitos Humanos.

Criada em 1979, a CPDH tem um trabalho voltado para a construção e defesa da cidadania. Para isso, conta com o auxílio de uma rede de voluntários e colaboradores que atuam em ações e políticas de proteção e promoção dos direitos humanos.

Ao longo de seus 30 anos de existência, a CPDH se constituiu como uma das principais entidades de defesa, proteção e promoção dos direitos humanos em Minas Gerais. Sua atuação iniciou-se na luta contra a ditadura e no acolhimento de familiares vítimas da violência.

Confira a programação:

16h – Abertura – Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política e Apresentação de Corais
17h30 – Celebração Eucarística presidida pelo assessor teológico da CPDH, Padre Jaldemir Vitório, SJ.
* Durante esta celebração, membros de comunidades atendidas pela CPDH, do Bairro Piratininga e de Ribeirão das Neves, familiares de presos participarão da procissão do ofertório. No final da Celebração, haverá testemunho de agentes das demais pastorais sociais da Arquidiocese, entre eles, membros da Pastoral Carcerária.
18h– Confraternização.

Local: Rua Além Paraíba, 208 – Lagoinha.

Informações:
Av. Dom José Gaspar, 500 – Coração Eucarístico