Comissão para a Comunicação do CNBB Leste 2 se reúne em Belo Horizonte

A primeira reunião da coordenação regional da Pastoral da Comunicação foi realizada no sábado, 8 de agosto, na sede do Regional Leste 2 da CNBB (Minas Gerais e Espírito Santo), em Belo Horizonte. O bispo referencial da Comissão para a Comunicação e Cultura, e arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, dom Gil Antônio Moreira, presidiu a reunião, que contou também com a presença do coordenador regional da PASCOM, Marcus Tullius e representantes das Províncias de Juiz de Fora, padre Camilo e padre Rondinelli (diocese de São João del-Rei); Pouso Alegre, Andrey Nicioli; Belo Horizonte, Janaina Gonçalves e Uberaba, padre Leandro.

Dom Gil foi escolhido pelos (arce) bispos do Regional, na ocasião da Assembleia no Conselho Episcopal do Leste 2, em junho deste ano, para ser o bispo referencial para a Comunicação durante o quadriênio 2015-2019. Em sua fala, dom Gil ressaltou a importância da comunicação para a evangelização e o cuidado com a espiritualidade dos agentes da comunicação. “É preciso ter a convicção de que somos comunicadores cristãos e investir na parte espiritual dos agentes da PASCOM e comunicadores”. Após a fala de dom Gil, o grupo abordou os assuntos de pauta que incluiu a partilha da situação da comunicação nas províncias eclesiásticas do Leste 2, revisão do Projeto de Comunicação do Regional, planejamento para 2016 e proposições para a Comissão Episcopal para Comunicação e Cultura da CNBB Nacional.