Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé se reúne no Santuário Nossa Senhora da Piedade

A Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé da CNBB, realiza reunião no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, de 26 a 29 de janeiro. Membro da Comissão, dom Wilson Angotti, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, participa da reunião.

Durante a reunião, será realizado um estudo sobre o documento Sensus Fidei (sentido da fé), publicado pela Comissão Teológica Internacional, no ano passado. Também será preparada uma sessão de estudo para os bispos que estarão reunidos na Assembleia Geral da CNBB, entre 14 e 25 de abril, em Aparecida (SP).

A Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé da CNBB tem como missão zelar pela fidelidade da doutrina da Igreja e pela integridade de sua transmissão. Também tem como objetivo promover a inteligência da fé, ou seja, a reflexão teológica, de modo que esta possa responder adequadamente aos questionamentos e desafios atuais. Além de arcebispos e bispos, estarão reunidos no Santuário da Padroeira de Minas Gerais o Grupo Interdisciplinar de Peritos (área Teológica), que colabora com a  Comissão.

Mebros da Comissão: dom Sérgio da Rocha, arcebispo de Brasília (DF) e presidente da Comissão; dom Murilo Krieger, arcebispo de Salvador (BA); dom Pedro Cipolini, bispo da diocese de Amparo (SP); dom Paulo Cezar Costa, bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio De Janeiro (RJ) e dom Wilson Angotti, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG).

Assessores: pe. Luís Henrique Eloy e Silva e monsenhor Antônio Luiz Catelan Ferreira.