Comissão da CNBB, presidida por dom Mol, recebe sugestões para diretrizes nacionais

Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação da CNBB, o bispo auxiliar dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, convida bispos, agentes da Pastoral da Educação e educadores católicos que atuam tanto no ensino público como no privado, para, até o dia 30 de janeiro, contribuir com sugestões para a formulação das Diretrizes Nacionais da Pastoral da Educação, por meio da apresentação de propostas de emenda, a fim de melhorar e desenvolver a segunda redação do texto, que será sistematizada por uma comissão de redação.

Os bispos reforçam que a educação é uma questão emergencial e, por isso, esperam contar com a ajuda dos bispos e dos agentes para a melhoria do texto que será entregue.

Os participantes devem apresentar suas propostas, preferencialmente, por meio do formulário eletrônico ou pelo e-mail jaazevedo@grupomarista.org.br. Apenas em situações excepcionais as sugestões podem ser encaminhadas por meio da ficha disponível em documento específico.

A participação de bispos, agentes de pastoral e educadores católicos, atentos aos sinais dos tempos e à emergência educativa, é condição para que a Pastoral da Educação seja dinâmica e participativa e possa avançar na missão de ser presença evangelizadora da Igreja no mundo da Educação.