Comissão Arquidiocesana para Articulação do Sínodo sobre a Sinodalidade divulga vídeo com orientações para as comunidades de fé

A Comissão Arquidiocesana para Articulação do Sínodo sobre a Sinodalidade divulga vídeo com orientações para a participação de cada fiel, grupo, movimento, pastoral, instituição eclesial e social da Igreja no processo sinodal.

Na etapa atual, todas as paróquias se colocam abertas para a escuta e para o diálogo com a comunidade. Na Arquidiocese de Belo Horizonte, o processo de escuta de todo o Povo de Deus, convidado a participar com indicações para o caminho missionário da Igreja, será concluído no dia 4 de março de 2022.

Sínodo dos Bispos

A 16ª Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos, com o tema “Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão”, convocada pelo Papa Francisco, será realizada em 2023. O Papa tem afirmado que o “caminho da sinodalidade é o caminho que Deus espera da Igreja do Terceiro Milênio”.  Embora o encontro de conclusão do Sínodo esteja previsto apenas para 2023, as dinâmicas já começaram nas dioceses de todo o mundo, desde o dia 17 de outubro. O Povo de Deus, em todo o planeta, está convocado a participar, indicando quais caminhos a Igreja deve seguir para viver um renovado ardor missionário, atualizando sempre mais as suas estruturas, funcionamentos e ações.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Sínodo dos Bispos

Assista ao vídeo: