Comidi: dom Wilson celebra o envio de 160 missionários para o Norte de Minas

Um grupo de 160 missionários do Conselho Missionário da Arquidiocese de Belo Horizonte (Comidi-BH), participaram da Missa e envio presidida pelo bispo auxiliar dom Wilson Angotti, na noite de quinta-feira, dia 2, na Paróquia São José, bairro Centro.

Padres, seminaristas e membros da Comunidade Villaregia acompanham os missionários que viajam neste sábado, dia 4, para as cidades de Pedra Azul e Cachoeira do Pajeú, no Vale do Jequitinhonha (MG), levando toneladas de alimentos. Até o dia 11 de janeiro o grupo, que conta com voluntários da infância e juventude missionária e idosos, promovem ações de evangelização e uma programação que inclui Missas, meditação, visita aos enfermos, caminhada pela paz e oficina de artesanato.

Durante a Missa de envio, dom Wilson disse que evangelizar é anunciar o amor de Deus para as pessoas.

Os ônibus sairão da Escola Estadual Barão de Macaubas – Rua Davi Campista, 42 – bairro Floresta, Belo Horizonte, no sábado, dia 4, às 20h.

Comidi

O Conselho Missionário (Comidi-BH) foi criado em 1990. Oferece um trabalho missionário para que a Arquidiocese de Belo Horizonte seja cada vez mais “Igreja Viva, Povo de Deus”. Reúne representantes das diversas forças missionárias da Igreja local, membros das Paróquias, dos Movimentos, Pastorais e Institutos Missionários, tanto leigos quanto religiosos, em espírito de comunhão e abertura eclesial às diferentes realidades e necessidades de nossa Arquidiocese.

O Comidi-BH trabalha para difundir o espírito missionário formando Conselhos nas regiões episcopais e paróquias  da Arquidiocese.