Começam as comemorações pelos 40 anos do CES/JF

Uma Celebração Eucarística marcou o  início das comemorações dos 40 anos do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF). A Missa foi celebrada na instituição pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, dom Gil Antônio Moreira, e pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom João Justino de Medeiros Silva, na noite de quarta-feira, dia 26 de setembro.

A Celebração contou com a participação da diretoria do CES/JF, fundadores da instituição, professores, funcionários e alunos. A professora Marilene Carvalho, aluna da primeira turma de Psicologia e, hoje, docente da instituição, foi homenageada. “Entregamos essas flores para a professora Marilene e por meio dela homenageamos todos aqueles que passaram pelo CES/JF nos seus 40 anos de existência”, afirmou dom João Justino.

O reitor do CES/JF, professor Marcelo Leite Metzker, aproveitou a oportunidade para agradecer e reafirmar a missão, visão e valores da instituição. “Hoje, queremos agradecer cada um daqueles que já passaram pelo CES e dizer, mais uma vez, que não abrimos mão da nossa origem: ser uma instituição católica que agrega os valores da Sociedade Mineira de Cultura (SMC), com toda sua experiência na educação superior”.

Além do CES, a SMC é a mantenedora da PUC Minas e dos Colégios Santa Maria. Durante o período de comemorações, o CES usará a seguinte mensagem: CES Juiz de Fora – 40 anos: Faculdade Católica formando cidadãos. Agora, em parceria com a PUC Minas.