Começa nova etapa de construção da Catedral Cristo Rei

Operários já estão no terreno da Catedral Cristo Rei para as obras de terraplanagem e contenções de terra, uma das grandes fases que integram os trabalhos de edificação. Nesta terça-feira, o gerente de infraestrutura da Arquidiocese de Belo Horizonte, arquiteto Leonardo Pereira, concedeu entrevista coletiva para os principais veículos de comunicação no terreno da Catedral. Também participaram as arquitetas Daniela Duarte e Sheila Mendes, da Cúria Metropolitana.

Os arquitetos explicaram que esta fase será desenvolvida em uma área de 20.000 metros quadrados do terreno. Um grande volume de terra, equivalente a 3000 caminhões cheios, será movimentado e, posteriormente, utilizado na própria construção. Durante a entrevista, também foi explicado que a infraestrutura da Catedral Cristo Rei vai receber importantes projetos sociais da Igreja.

Participaram da entrevista os seguintes veículos (clique nos links para acessar as reportagens):

TV Globo
TV Alterosa