“Com São Paulo da Cruz, há 70 anos sendo peregrinos da Esperança!”: Festa no Santuário

É com alegria que o Santuário Arquidiocesano São Paulo da Cruz convida devotos para celebrarem a Novena e a Festa de seu Padroeiro. A programação especial vivenciada desde o dia 10 de outubro, é inspirada pelo tema “Com São Paulo da Cruz, há 70 anos sendo peregrinos da Esperança!”.

Até o dia 20 de outubro, domingo, fiéis são convidados para as Missas, com a participação das comunidades do Santuário, pastorais e juventudes, atendimento de confissões individuais e procissão com a imagem peregrina de São Paulo da Cruz.

Em 2024, o Santuário celebra os 70 anos da chegada dos Passionistas em Belo Horizonte e as iniciativas do Santuário dedicadas, especialmente, à comunidade da região do Barreiro, na capital mineira.

O Santuário Arquidiocesano São Paulo da Cruz está localizado na Praça Domingos Gatti, s/nº, bairro Barreiro de Baixo, Belo Horizonte/MG.

Acompanhe, a seguir, a programação completa desta bonita festa e participe com sua família!

São Paulo da Cruz

São Paulo da Cruz,  nasceu na Itália, em 3 de janeiro de 1694. Aos 19 anos entrou para a vida religiosa. Fundou a Congregação dos Padres Passionistas, com a finalidade de firmar nos corações dos fiéis um grande amor à Paixão e morte de Nosso Senhor, através das missões populares. Além da Congregação dos Passionistas, fundou também um instituto feminino das Irmãs Passionistas.

Morreu aos 81 anos, no convento romano anexo à igreja dos santos João e Paulo, sobre o monte Célio. Foi canonizado pelo Papa Pio IX em 1867.

Lives Santuários Arquidiocesanos

A bonita história do Santuário Arquidiocesano São Paulo da Cruz foi o tema da Live Santuários Arquidiocesanos do mês de setembro. O nosso convidado para esta conversa especial padre Alex Antônio Favarato, reitor do Santuário. Clique aqui e confira!📲

Programação Novena e Festa São Paulo da Cruz