Depois do período pascal, o Papa Francisco retomou, esta semana, o ciclo de catequeses sobre os sete dons do Espírito Santo, falando sobre o entendimento. “Não se trata da inteligência humana, da capacidade intelectual de ser mais ou menos dotados. Mas é um dom que torna o cristão capaz de ultrapassar o aspecto exterior da realidade para perscrutar as profundezas do pensamento de Deus e do seu plano de salvação”, explicou.
O Santo Padre acrescentou que o dom do entendimento está intimamente ligado com a fé, pois nos faz analisar uma situação de acordo com a inteligência de Deus, e não com a inteligência humana.
A Praça São Pedro ficou lotada na quarta-feira, dia 30 de abril, para a Audiência Geral, quando a chuva dos últimos dias deu lugar ao sol e a uma temperatura mais amena.
Por quase meia-hora, o Papa Francisco fez o giro de toda a Praça, no papamóvel, para receber e retribuir o carinho dos fiéis entusiasmados. (Confira, aqui, a síntese da catequese do Papa Francisco).
Leia, ainda, os resumos das reflexões do Papa Francisco nas homilias das Missas celebradas na Casa Santa Marta, situada nas dependências do Estado do Vaticano:
29 de Abril
UMA COMUNIDADE CRISTÃ ESTÁ EM PAZ, TESTEMUNHA CRISTO E ASSISTE OS POBRES
28 de abril
OLHAI PARA JESUS, OLHAI PARA MARIA E SEGUI EM FRENTE
27 de abril
HOMILIA NA MISSA DE CANONIZAÇÃO DE JOÃO XXIII E JOÃO PAULO II