Com a ajuda do Projeto Providência: mulheres de vilas e favelas fazem exames preventivos

As mulheres de vilas e favelas, que fazem parte das famílias amparadas pela Associação Projeto Providência, puderam fazer exames preventivos e cuidar da saúde. Dentro da campanha Outubro Rosa, que busca promover ações de prevenção a câncer de mama, a Associação Projeto Providência, em parceria com a Clínica Bem Viver, as mães dos estudantes da Associação puderam fazer o exame de mama e check-up em geral.

A Associação Projeto Providência é uma instituição da Arquidiocese de Belo Horizonte, que contribui para o desenvolvimento de crianças e adolescentes das vilas e favelas. Em suas três unidades, a Associação ampara 1600 estudantes. Além das oficinas e auxílio nas tarefas escolares, os pequeninos acompanhados pela Associação têm refeições diárias. A Instituição também busca contribuir para a inclusão social das famílias dessas crianças, com iniciativas que buscam qualificar os adultos para o mercado de trabalho.