Coletivo de Fé e Política é criado na Arquidiocese de Belo Horizonte

Grupos, movimentos e organizações de fé e política que atuam na Arquidiocese de Belo Horizonte anunciam a criação do Coletivo de Fé e Política.

O coordenador do Nesp, Núcleo e Estudos Sócio-políticos da Arquidiocese de BH, professor Robson Sávio, explica que a ideia de criar o Coletivo resulta da amplitude e importância das várias ações que foram aprovadas na plenária do 3° Encontro Arquidiocesano de Fé e Política, realizado no mês de novembro, em 2015.   Sistematizadas em documento, elas foram apresentadas durante reunião que contou com a presença do bispo auxiliar de Belo Horizonte e reitor da na PUC Minas, dom Joaquim Mol, no dia 31 de março deste ano.

Segundo Robson Sávio, a nova instância tem por objetivos auxiliar o Nesp na articulação, formação e ampliação dos grupos e práticas de fé e políticas existentes na Arquidiocese; articular a implementação das ações resultantes do 3° Encontro Arquidiocesano de Fé e Política; ajudar na elaboração das macro-diretrizes das ações de fé e política no âmbito arquidiocesano, subsidiando o Nesp e o Vicariato da Ação Social e Política na tomada de decisões estratégicas; auxiliar o Nesp na produção da “Campanha Eleições 2016.

O Coletivo é composto por representantes de grupos de fé e política e de outros movimentos cristãos que associam a vivência da fé a compromissos éticos com a justiça social, equidade, fraternidade e construção da paz. Apesar de ter um número limitado de integrantes, está aberto à participação de representantes de movimentos que atuam nessa perspectiva.

O próximo encontro do Coletivo de Fé e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte será no dia 27 de abril. Clique aqui, para ler, na íntegra, a síntese do 3º Encontro Arquidiocesano de Fé e Política, que inspirou a criação dessa nova instância.

Mais informações no Nesp – Núcleo e Estudos Sócio-políticos da Arquidiocese de BH, que fica na  Av. Dom José Gaspar, 500 – Prédio 04, sala 114 – PUC Minas Coração Eucarístico. Telefone (31) 3319-4102 ou e-mail nesp@pucminas.br .