Em preparação para a celebração do centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte, a primeira obra de uma coletânea de dez livros que retrata a trajetória da Igreja na capital, foi apresentada durante a reunião do Conselho Arquidiocesano de Pastoral.
Com o título “A Arquidiocese de Belo Horizonte e a contemporaneidade”, o projeto foi idealizado por dom Walmor Oliveira de Azevedo e coordenado por dom Joaquim Giovanni Mol, com a colaboração de Frei Luiz Antônio Pinheirio, OSA (Vigário Episcopal da Região Nossa Senhora Aparecida) e do historiador Caio César Boschi, além da da participação de diversos estudiosos. A publicação é da Editora PUC Minas.
O arcebispo metropolitano, dom Walmor Oliveira de Azevedo, ressaltou a importância da iniciativa: “Com audácia, e contando com a competente colaboração de peritos, envolvendo importantes colaborações com testemunhos e, particularmente, com a conservação e cuidados de documentos e patrimônios dessa história, empreendemos a publicação para tratar da história da Arquidiocese de Belo Horizonte. Um grande projeto ao longo desta importante e desafiadora década que precede o Centenário, a ser celebrado em 11 de fevereiro de 2021”.
A obra também será apresentada nas principais reuniões dos conselhos arquidiocesanos e nas iniciativas das regiões episcopais. As paróquias já podem adquirir o exemplar.
Mais informações: (31) 3269 3100 ou sgrs@pucminas.br