Coleta Missionária será realizada neste fim de semana em todo o Brasil – 21 e 22 de outubro

Neste final de semana, 21 e 22 de outubro, os cristãos católicos são chamados a contribuir com a Coleta Missionária, realizada durante as celebrações em todas as (Arq) dioceses do Brasil. As doações beneficiam centenas de projetos de evangelização e amparo social nos países mais pobres do mundo, por meio do Fundo Mundial de Solidariedade, gerenciado pela Igreja Católica em Roma. A Coleta Missionária quer despertar a sensibilidade para ajudar regiões muito necessitadas de missionários e de recursos. O Dia Mundial das Missões foi instituído pelo Papa Pio XI em 1926, como um dia de oração e ofertas em favor da evangelização dos povos. A inspiração vem do mandado de Jesus para anunciar a Boa Nova entre todas as nações. Além das ofertas, a Campanha Missionária convida a rezar e a refletir sobre a missão de todos os católicos no mundo.

Principais projetos

Os projetos da Igreja estão presentes nos cinco continentes: são trabalhos de promoção humana, catequese e evangelização; formação dos futuros sacerdotes e religiosos; manutenção de missionários e igrejas em terras de missão; apoio e ajuda a centros de educação e saúde, casas de pessoas com deficiências físicas; construções de capelas, igrejas, seminários e hospitais; casas para idosos, orfanatos, creches, centros de reeducação social e dependentes químicos; e subsídios de urgências em situações de desastres e calamidades públicas. 📲Clique aqui e leia a carta do Vicariato Episcopal para Ação Social Política e Ambiental (Veaspam) direcionada aos irmãos prebísteros da nossa Arquidiocese!