Coleta missionária acontece em todas as dioceses

Nesse final de semana, dias 23 e 24 de outubro, vai acontecer a Coleta Missionária em todas as dioceses. As contribuições acolhidas durante as celebrações são especialmente necessárias nesse período de pandemia que agravou mundialmente a realidade dos mais pobres. As doações vão beneficiar centenas de projetos para milhares de pobres e sofredores amparados pelo Fundo Mundial de Solidariedade.

A Coleta Missionária quer despertar nossa sensibilidade para a ajuda em regiões que necessitam tanto de missionários quanto de recursos. O Dia Mundial das Missões, celebrado em 17 de outubro, tem como inspiração o mandado de Jesus para anunciar a Boa Nova entre todas as nações. Além das ofertas, a Campanha Missionária nos convida a rezar e a refletir sobre a nossa missão no mundo.

Coleta Missionária

A ajuda material pode ser feita por envelopes distribuídos nas paróquias durante o mês missionário. Neste ano, para aqueles que desejarem fazer a sua doação sem sair de casa,  foi disponibilizada também a transferência por PIX: pom@pom.org.br Em 2020, o Fundo Mundial de Solidariedade distribuiu aos projetos missionários mais de R$ 680 milhões. As dioceses do Brasil conseguiram colaborar com um total de R$ 5.005.994