Coleta Missionária 2017: agradecimento às comunidades de fé

Por meio da generosidade dos fiéis que dedicaram oferta ao Dia Mundial das Missões, a Arquidiocese de Belo Horizonte enviou para as Pontifícias Obras Missionárias uma contribuição de R$324.261,55.

A coleta é uma forma de contribuir para o trabalho missionário de milhares de religiosos e religiosas que viajam pelo mundo levando a Palavra de Deus a comunidades remotas que vivem, muitas vezes, em situações adversas de pobreza e isolamento, mas que veem nas missões a oportunidade de vivenciar a fé e a comunhão com Cristo.

A Coleta Missionária 2017 – Dia Mundial das Missões – foi realizada nos dias 21 e 22 de outubro do ano passado. Desde 1926 a Campanha Missionária ocorre em outubro, tendo por objetivo chamar a atenção dos cristãos para o compromisso com a missão da Igreja em todo o mundo.
Nossa gratidão a todas as paróquias e comunidades de fé.