Coleta Missionária 2015: nossa gratidão pela oferta generosa e solidária

Por meio da generosidade das paróquias e comunidades de fé, que se empenharam na Coleta do Dia Mundial das Missões 2015, a Arquidiocese de Belo Horizonte enviou para as Pontifícias Obras Missionárias uma contribuição de R$ 366.952,51. Trata-se da segunda maior arrecadação entre as dioceses e arquidioceses brasileiras.

A coleta é uma forma de contribuir para o trabalho missionário de milhares de religiosos e religiosas que viajam pelo mundo levando a Palavra de Deus a comunidades remotas, que vivem, muitas vezes, em situações adversas, de pobreza e isolamento, mas que veem nas missões a oportunidade de vivenciar a fé e a comunhão com Cristo.

A Coleta Missionária 2015 – Dia Mundial das Missões – foi realizada nos dias 17 e 18 de outubro do ano passado. Desde 1926, a Campanha Missionária é realizada em outubro e tem como objetivo chamar a atenção dos cristãos para o seu compromisso com a missão da Igreja em todo o mundo.

Nossa gratidão a todas as paróquias e comunidades de fé.