Coleta Missionária 2009 – gesto concreto de solidariedade

A Campanha Missionária tem a finalidade de cultivar nos fiéis a consciência missionária e levá-los para uma participação mais concreta na ação missionária da igreja, mediante oração e oferta pessoal pelas missões de todo o mundo. Mais de 1.100 dioceses receberam ajuda financeira anual do Fundo Mundial para as Missões.

A Coleta missionária 2009 teve um acréscimo de 9,85%, equivalente a R$ 511.102,60, em relação ao ano anterior. Uma grande alegria e um gesto cada vez mais fraterno e solidário de tantos paroquianos e colaboradores.

A Arquidiocese de Belo Horizonte arrecadou R$ 261.011,68 com a ajuda generosa e solidária de toda a comunidade, ocupando a primeira posição na lista das dez dioceses que mais contribuíram com a Coleta Missionária 2009. Agradecemos todos os que ajudaram na coleta e vivenciam no dia a dia o projeto Arquidiocesano de Evangelização: “Igreja Viva, em Missão”.