Colégio Santa Maria visita o Santuário da Padroeira de Minas

As unidades do Colégio Santa Maria, Coração Eucarístico e Floresta, se reuniram neste sábado, dia 25, no Santuário Nossa Senhora da Piedade (Caeté), em uma bonita peregrinação que reuniu mais de mil pessoas, entre coordenadores, professores, alunos e famílias. A visita faz parte das celebrações de 110 anos do Colégio.

A programação  teve início com uma caminhada ecológica pela estrada que dá acesso ao Santuário até a Igreja Nova das Romarias, onde o arcebispo metropolitano, dom Walmor Oliveira de Azevedo presidiu Celebração Eucarística concelebrada por dom Geraldo Vieira Gusmão, bispo emérito de Porto Nacional (TO), residente em Belo Horizonte, e por padres da Arquidiocese.

Com muita alegria, dom Walmor disse ter orgulho da grande família que congrega as unidades do Colégio Santa Maria, que hoje conta com cerca de 12 mil alunos.

O Arcebispo também disse que peregrinar com a família em um lugar tão especial, de beleza singular, reforça a espiritualidade e o amor. E que o segredo de viver bem é querer bem aos outros e nos alimentar da oração. “O gosto da alegria faz bem para o coração da gente. Ele fica grande para poder amar cada vez mais. Toda vez que a gente vem aqui, na casa da Mãe da Piedade, a gente descobre uma beleza diferente. Por isso, uma visita ao Santuário Nossa Senhora da Piedade nunca é igual à outra”.

Um grupo da Pastoral da Saúde e das Leigas Consagradas também visitaram o Santuário neste sábado.

A Campanha Faço Parte esteve presente, mobilizando as pessoas em prol da construção da Catedral Cristo Rei.

Veja mais fotos aqui.

Imprensa: