Colégio Santa Maria Minas inaugura Unidade Social em Ribeirão das Neves

A 5ª Unidade Social do Colégio Santa Maria Minas será inaugurada no dia 30 de janeiro, terça-feira, em Ribeirão das Neves, com o objetivo de oferecer ensino de qualidade  para crianças e adolescentes de comunidades pobres. Cada aluno será contemplado com  bolsa de estudos integral e, o  mais importante: o Colégio Santa Maria Minas levará a Ribeirão das Neves o ensino de excelência que faz parte de sua tradição – o Colégio  é a primeira instituição de ensino de Belo Horizonte, fundado em 1903. Serão criadas 110 vagas para alunos do 1º ao 5º ano, divididas em dois turnos – manhã e tarde.

Com a inauguração da Unidade Social do Colégio Santa Maria Minas, a Arquidiocese de Belo Horizonte intensifica ainda mais as suas iniciativas dedicadas à inclusão social em Ribeirão das Neves. Na cidade, a Arquidiocese mantém o Convivium São José, que promove oficinas e outras iniciativas de formação profissionalizante para mulheres e jovens da região.

O processo de seleção de alunos para a Unidade Ribeirão das Neves do Colégio Santa Maria Minas ocorre a partir do dia 18 de janeiro, com inscrições presenciais na própria Unidade (Rua Pedro Leopoldo, 2.300 – Bairro Botafogo, Justinópolis – Ribeirão das Neves). As regras para concorrer às vagas já estão disponíveis no edital publicado no site do Colégio (santamaria.pucminas.br).

Colégio Santa Maria Minas: instituição comprometida com a inclusão a partir do ensino

As outras quatro Unidades Sociais do Colégio Santa Maria Minas ficam próximas a vilas e favelas da Capital Mineira, a serviço das famílias que vivem nessas regiões: Unidade Medianeira, Unidade Conjunto Taquaril, Unidade Jardim Vitória e Unidade Santa Efigênia.