Colégio Santa Maria Minas apresenta Unidade de Ensino em Sete Lagoas

O Colégio Santa Maria Minas agora está presente também na cidade de Sete Lagoas, totalizando 13 Unidades de Ensino em Belo Horizonte, Betim, Contagem e Nova Lima. A partir de agosto, o Colégio Diocesano Dom Silvério, fundado há quase um século, passa a ser mantido pela Sociedade Mineira de Cultura, assim como a PUC Minas e o Colégio Santa Maria Minas.

O processo de transição pedagógica será gradual. No 2.º semestre de 2019 o projeto pedagógico adotado pelo Colégio Diocesano Dom Silvério será mantido e em 2020 haverá a implantação efetiva da proposta do Colégio Santa Maria Minas.

Na Unidade Sete Lagoas serão oferecidas vagas para o 1º Ano – Ensino Fundamental à 3ª Série – Ensino Médio e a expectativa é que o número de alunos chegue a 700 nos próximos dois anos e mais professores especializados sejam contratados. A revitalização da fachada externa está prevista para o mês de julho, assim como a renovação de mobiliário para as salas de aula e instalação do Laboratório de Experimentação, Convivência e Aprendizagem (Leca). As reformas para a padronização da rede terão início no final de 2019.

No mês de junho foram realizadas reuniões com os colaboradores do Colégio Diocesano Dom Silvério e com os pais dos atuais alunos. Participaram dos encontros diretores da Sociedade Mineira de Cultura, a Direção-Geral do Colégio Santa Maria Minas e funcionários da instituição.