Colaboradores encerram a Novena de Natal na Cúria Metropolitana

Colaboradores do edifício João Paulo II – sede da Cúria Metropolitana, participaram do encerramento da Novena de Natal, na manhã desta quinta-feira, 22 de dezembro. Um momento especial de fé e comunhão conduzido pelo padre Ivan Eustáquio de Souza.

Nos dias da Novena, foram apresentadas as ações sociais da Arquidiocese de Belo Horizonte. Neste último dia, representantes da Fundação Obras Sociais Nossa Senhora da Boa Viagem (Fonsbem), apresentaram o trabalho da Casa Santa Zita, que acolhe idosos, e do Lar Frei Leopoldo, que faz o faz o acolhimento institucional de meninas desligadas do convívio familiar por determinação judicial.

Durante a reflexão da leitura do dia, o padre Ivan ressaltou que devemos celebrar com muita alegria a presença do senhor que vem ao nosso encontro. “É importante perceber na nossa vida aquilo que o senhor quer que realizemos. Ter a sensibilidade de perceber os pequenos sinais e sobretudo, curvar-se diante de Deus para agradecer o que ele nos traz. Deus tem um plano especial na vida de cada um de nós”.

Este ano a Novena teve como gesto concreto a doação de material de higiene pessoal e para curativos, roupas e calçados para Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida.