Colaboradores e ouvintes celebram o aniversário da Rádio América

Apresentadores, profissionais de diversas áreas que se dedicam à Rádio América e muitos ouvintes se reuniram para a Missa que marcou o aniversário de 60 anos da emissora, celebrada no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. A celebração foi presidida pelo bispo auxiliar dom Joaquim Mol, vigário especial para a Comunicação e Cultura da Arquidiocese de Belo Horizonte, concelebrada pelo bispo auxiliar dom Luiz Gonzaga e pelos sacerdotes que apresentam programas na Rádio América.

Dom Mol destacou que a Rádio é uma emissora do bem e, por isso, merece o empenho de todos para que continue a construir a sua história, dedicada ao anúncio do Evangelho. A celebração, que reuniu diretores da Rede Catedral de Comunicação Católica, também foi momento para recordar e rezar para as pessoas que ajudaram a construir a trajetória da Rádio América.

No fim da Missa, foi apresentado um hino especialmente preparado para marcar os 60 anos da emissora. Cada locutor da Rádio América foi convidado a apresentar-se, oportunidade para os ouvintes conhecerem pessoalmente os apresentadores da Rádio.

Emissora da Rede Catedral de Comunicação Católica, a Rádio América mantém uma programação baseada nos princípios da evangelização e cultura. O aniversário da Rádio é celebrado no próximo domingo, dia 31 de maio.