Colaboradores dos Santuários Arquidiocesanos se reúnem em Encontro Missionário da Caridade

O 1º Encontro Missionário da Caridade dos Santuários da Arquidiocese de Belo Horizonte reuniu reitores e representantes dos santuários arquidiocesanos, no Centro de Evangelização e Obras Sociais São Judas Tadeu. Iluminado pelo tema “O Sentido Teológico da Caridade”, o Encontro, realizado no dia 9 de julho, foi coordenado por padre Roberto Rubens, reitor do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição dos Pobres. Padre André Lage, pároco e reitor do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, foi responsável pela acolhida.

Durante o Encontro, cada Santuário se fez presente com vídeo sobre suas principais ações missionárias voltadas para acolhida e sempre incansável atendimento aos mais pobres. Padre Márcio Paiva, formador no Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus (Sacej), conduziu reflexão sobre o Sentido Teológico da Caridade, ressaltando o significado do amor e da relação com Deus, uma única realidade com inúmeras dimensões. “Ser cristão não é uma pauta ética, dogmática, brota do encontro com Deus”, sublinhou padre Márcio. “A relação com Deus definha se eu me afasto do próximo. A caridade é resposta aos desafios”, completou.