Colaboradores da Providens participam de Encontro no Santuário da Padroeira de Minas

Cerca de 150 colaboradores da Providens – Ação Social Arquidiocesana e do Vicariato Episcopal para a Ação e Política se reuniram no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, para o II Encontro Social Providens. Voluntários das pastorais sociais da Arquidiocese de Belo Horizonte também participaram do evento.

Com o tema “Cuidar de quem cuida”, colaboradores dos projetos e ações sociais desenvolvidos pela instituição, como a Casa Santa Zita, o Serviço Família Acolhedora, o Projeto Providência, entre outros, visitaram o Santuário em um momento de reflexão e partilha.

O encontro foi encerrado com um momento de espiritualidade, com a Missa presidida por dom Otacílio Ferreira de Lacerda, bispo auxiliar da Arquidiocese de BH, e concelebrada pelo Pe. Júlio César Gonçalves Amaral, vigário episcopal para a Ação Social e Política e Pe. Roberto Rubens da Silva, do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição dos Pobres.

Fernanda Flaviana Martins, diretora geral da Providens, destacou a importância do encontro para promover a integração entre a equipe e agradeceu a dedicação e cuidado dos colaboradores. “Vocês são pessoas especiais. São pessoas que cuidam de outras pessoas, seja através do administrativo, seja na limpeza dos ambientes, na produção dos alimentos na cantina, seja quem está lá na ponta, atendendo diretamente aos usuários. A única palavra que temos para expressar é gratidão”.