Colaboradores da Arquidiocese rezam a Novena de Natal

Colaboradores da Arquidiocese de Belo Horizonte se reúnem pela manhã para reza a Novena de Natal do edifício João Paulo II – sede da Cúria Metropolitana. Um momento especial de comunhão e oração que neste segundo dia, 4 de dezembro, foi conduzido pelo bispo auxiliar dom João Justino de Medeiros Silva e o padre Ivan Eustáquio de Souza.

A Novena é rezada por meio do subsídio publicado pelo Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral da Arquidiocese de Belo Horizonte, que este ano tem como tema “…meus olhos viram a tua salvação” (Lc 2, 30), que traz orações, cantos e reflexões.

Dom João Justino ressaltou que o Natal nos dá a oportunidade, por meio do Advento, de nos preparar para um tempo com o Senhor. “Que esta Novena seja para todos uma ocasião de preparação para este encontro tão especial com o Senhor. Que seja, também, uma preparação para vivenciar o ano novo que já está anunciado”.

Como gesto concreto da Novena, o Vicariato propõe a doação de alimentos, roupas e materiais de higiene pessoal para três instituições: o Centro Educacional João Paulo II, a Casa Santa Zita, que acolhe idosos e a Casa de Apoio Nossa Senhora da Conceição, que cuida de pacientes soropositivos (HIV/Aids). Os donativos serão entregues, durante a Novena, pelos grupos de colaboradores que também terão a oportunidade de vivenciar momentos de comunhão e partilha nas instituições.

– Assista aos vídeos para reflexão da Novena, aqui.

Assista ao vídeo da visita à Casa Santa Zita: