Colaboradores celebram o primeiro dia da Novena de Natal

Na manhã desta segunda-feira, dia 12 de dezembro, colaboradores da Arquidiocese de Belo Horizonte se reuniram para celebrar o primeiro dia da Novena de Natal do Edifício João Paulo II – sede da Cúria Metropolitana. Um momento especial de comunhão e oração. A Novena de Natal 2016, com o tema “[…] e ele próprio será a paz” (Mq 5,4).

A cada dia da Novena será apresentada uma ação social da Arquidiocese de BH. Neste primeiro dia, foi apresentado o Projeto Providência, que acolhe 1500 crianças, adolescentes, jovens e também para suas famílias em atividades como aulas de teatro, circo, capoeira, voleibol, futebol, dança, além de cursos de qualificação como corte e costura e culinária, para adultos das comunidades atendidas pelo projeto.

Os jovens Lucas Bong e Rodrigo Astro, assistidos pelo Projeto Providência desde a infância, falaram que a  Instituição fez toda a diferença na vida deles. Hoje eles são voluntários em oficinas de música e dança no Projeto.

Este ano a Novena tem como gesto concreto a doação de material de higiene pessoal e para curativos, roupas e calçados, de preferência masculinos, para Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida.

Gesto concreto da Novena