CNBB: Santa Sé chancela a tradução brasileira da Terceira Edição do Missal Romano

O Dicastério para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos chancelou a tradução brasileira da Terceira Edição Típica do Missal Romano, nesta sexta-feira, 17 de março.

O decreto que concede a confirmação à tradução brasileira foi endereçado ao arcebispo de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo.

“Esperamos que a nova edição do Missal Romano seja um novo estímulo para celebrar e vivenciar o sagrado mistério da Eucaristia, memorial da morte e ressurreição do Senhor”, escreveu o prefeito, cardeal Arthur Roche.

No texto impresso do missal, será inserido o decreto de confirmação, conforme orientação do Dicastério. Com a inserção do decreto, o livro litúrgico será impresso e ficará disponível para as dioceses. Os prazos do processo serão discutidos pelo episcopado durante a reunião do Conselho Permanente, realizado na próxima semana, e na 60ª Assembleia Geral da CNBB, em abril. Toda a diagramação, edição e distribuição do material será realizada pela Edições CNBB.