CNBB: profissionais de comunicação participam da 11ª edição do Encontro de Comunicação Integrada na Igreja do Brasil

Cerca de 70 profissionais – jornalistas e pasconeiros que atuam na comunicação dos regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) participaram da 11ª edição do Encontro de Comunicação Integrada na Igreja do Brasil, realizado pela CNBB, na segunda-feira, 4 de outubro, de forma on-line. Os participantes foram acolhidos pelo arcebispo de Belo Horizonte e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, e pelo bispo auxiliar dom Joaquim Mol, presidente da Comissão para a Comunicação da CNBB.

A motivação para o encontro surgiu a partir da necessidade de atualizar e complementar o Guia de Comunicação Integrada, um processo iniciado em 2018, que servirá de referência para ajudar os profissionais de comunicação que trabalham para a Igreja.

Dom Walmor, ao saudar os participantes, se lembrou  de São Francisco de Assis, celebrado no dia 4 de outubro: “São Francisco de Assis propunha uma vida com sabor do Evangelho e o Papa Francisco destaca, sobretudo na Laudato Si’, o convite a um amor que ultrapassa a geografia dos espaços”. A experiência de se realizar a reunião com o Grupo de Comunicação Integrada da Igreja no Brasil, segundo dom Walmor, é uma oportunidade para se aprender o essencial da fraternidade que, de acordo com o Arcebispo, permite amar tudo e todos, apesar da distância física.

Na oportunidade, o presidente da CNBB agradeceu o trabalho dos comunicadores da Igreja.

Dom Joaquim Giovani Mol, presidente da Comissão para a Comunicação da CNBB, enfatizou a pluralidade do grupo que se reuniu para refletir e desenvolver o Guia de Comunicação Integrada.   “A presença de vocês é muito estratégica, em lugares e momentos, é sempre estratégica. Continuem cultivando a espiritualidade do comunicador!”