CNBB convida à oração em memória das milhares de vítimas da Covid-19

Neste triste contexto de luto, provocado pela pandemia, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convida todos a rezarem pelos milhares de brasileiros que morreram vítimas da pandemia da Covid-19 e também a nos nutrir de esperança, na busca de soluções e no amparo aos que sofrem, especialmente os mais pobres.

Inspirada nesta verdade – “toda vida importa” -,  a Igreja tem dedicado ações solidárias aos pobres, às vítimas da pandemia. No horizonte da solidariedade e promoção da amizade social, conforme nos pede o Papa Francisco, a Igreja no Brasil convida cada comunidade de fé, em todo o país, a um momento de oração, neste sábado, dia 19 de junho, pelas vítimas da Covid 19.

Unidos, rezemos pelas famílias enlutadas, buscando ser presença consoladora na vida dos que sofrem.

Em artigo publicado nesta sexta-feira, 18 de junho, no Jornal Estado de Minas, o arcebispo de Belo Horizonte e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, propõe uma profunda reflexão sobre as questões que envolvem esse momento de luto da sociedade brasileira. CLIQUE AQUI  para ler, na íntegra, o artigo ‘Recomeçar da Verdade’.