CNBB Leste 2: responsáveis pela evangelização da juventude participam de formação na Arquidiocese de BH

O Serviço Regional de Evangelização da Juventude (SREJ) de Minas Gerais e do Espírito Santo promoveu nesta semana o Encontro Anual para Referenciais Diocesanos da Juventude do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Entre os dias 29 e 31 de maio, na Arquidiocese de Belo Horizonte, padres, jovens e leigos que acompanham o Setor Juventude nas dioceses do regional participaram de momentos de formação e partilha para refletir sobre os caminhos a serem trilhados na evangelização da juventude. Entre as temáticas abordadas, o Sínodo de 2018, sobre a Juventude, o estudo do Docat, sobre a Doutrina Social da Igreja e o Projeto de Missão. O encontro foi realizado no Recanto de Assis, bairro Braúnas, na região da Pampulha.

Participaram do encontro referenciais diocesanos da juventude, juntamente com um representante diocesano jovem, o assessor do SREJ, padre Rafael Rosário, da Arquidiocese de Belo Horizonte e o bispo referencial do Setor Juventude do Regional Leste 2 e bispo diocesano de Patos de Minas, dom Cláudio Nori Sturm.