CNBB Leste 2: Pastoral do Menor promove a formação de jovens lideranças

A Pastoral do Menor do Regional Leste 2 da CNBB realiza, neste fim de semana, encontro de formação de lideranças, com a participação de 67 jovens. O encontro está sendo realizado em Divinópolis (MG). De acordo com a coordenadora da Pastoral do Menor do Regional Leste 2, Maria Auxiliadora Costa, o objetivo da formação é preparar “líderes cristãos na sociedade, organizar outros jovens nas comunidades, nas escolas. Eles trabalham, defendem projetos comunitários e, por isso, recebem uma ampla formação”, explica a coordenadora.

Na última quinta-feira, dia 6, a Pastoral do Menor do Regional Leste 2 da CNBB realizou sua última reunião em 2014. A adequação do planejamento estratégico da Pastoral  foi o principal assunto tratado. O encontro ocorreu no Centro Diocesano de Pastoral, em Divinópolis. Participaram do evento 13 pessoas que integram as coordenações diocesanas da Pastoral do Menor, de nove dioceses dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, que compõem o Regional.

A cada quatro meses, a Pastoral costuma se reunir com seu conselho para analisar o cumprimento das metas estabelecidas e outros assuntos atuais.