CNBB e Cáritas pedem ajuda para os atingidos pelas chuvas em Minas e Bahia

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)  e a rede Cáritas Brasileira se mobilizam por meio da ação #SOS Bahia e Minas Gerais: Solidariedade que Transborda. O objetivo é apoiar as milhares de famílias desabrigadas e desalojadas, devido às fortes chuvas que atingiram os estados de Minas Gerais e Bahia.

Os temporais que desabrigaram populações  dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, em Minas Gerais e do extremo sul da Bahia, causados por um ciclone extratropical, já provocaram a morte de seis pessoas e forçaram quase 20 mil a abandonarem seus lares, segundo dados da Defesa Civil.

De acordo com balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros, até o dia 11 de dezembro, cerca de 70 mil pessoas foram afetadas de alguma forma pelas chuvas. Em Minas Gerais, 31 municípios já haviam decretado estado de emergência. Na Bahia são 38.

Frente a essa triste situação, agravada em decorrência da pandemia de Covid-19 foi desenvolvida a campanha #SOS Bahia e Minas Gerais: Solidariedade que Transborda.

ÁGUA E ALIMENTOS

A iniciativa busca arrecadar recursos para a compra de alimentos, água potável, roupas, fraldas infantis e adultas, artigos de higiene pessoal e de proteção contra a Covid-19, a fim de serem distribuídos pelas Cáritas Diocesanas próximas às áreas em situação crítica.

As doações podem ser feitas pelas contas:

Agência 0452-9

C/c . 50.106-9