CNBB: dom Mol e dom Geovane falam sobre a 55ª Assembleia Geral dos Bispos

Durante entrevista para a TV Canção Nova e a TV Aparecida, dom Joaquim Mol e dom Geovane falaram sobre a 55ª Assembleia Geral dos Bispos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que reúne 350 bispos dos regionais da CNBB, em Aparecida (SP),  entre os dias 26 de abril a 4 de maio.

Dom Joaquim Mol ressaltou a importante missão da Igreja de contribuir para que os fiéis possam encontrar nessa formação inicial uma base sólida para a sua fé. Dom Mol também falou sobre o atual contexto sócio-político do país.

Assista aqui à entrevista de dom Mol

Dom Geovane Luís que, aos 45 anos de idade é o bispo mais jovem do país e participa da Assembleia pela primeira vez, comentou que esta é uma experiência enriquecedora, oportunidade para estreitar os laços com a Igreja e crescer na comunhão.
Sobre o tema central “Iniciação à vida cristã” , lembrou que é uma preocupação da Igreja com a iniciação daqueles que desejam abraçar a fé cristã. “É importante ressaltar que a iniciação cristã tem início, meio e fim quando se trata do rito, do irmão que é batizado, crismado e que recebe a primeira Eucaristia, mas essa iniciação é um processo que perdura a vida inteira, no entrar devagar no mistério do Cristo e no entrar também na Igreja, testemunhando a fé”.

Leia a entrevista completa de dom Geovane aqui

Dom Walmor, dom João Justino, dom Edson Oriolo, dom Otacílio Ferreira e o monsenhor Vicente de Paula, também participam da Assembleia .