Você está em:

CNBB debate mídia e religião

O setor de Comunicação Social da CNBB se reuniu, na última terça-feira, 22, com representantes das TVs católicas e com os membros da Equipe de Reflexão de Comunicação da CNBB, em São Paulo, para debater os rumos da comunicação católica no país. O tema foi discutido a partir da palestra “Religião e Mídia”, proferida pelo jornalista Eugênio Bucci, que apresentou os lados positivos e negativos ao se falar de religião nos meios de comunicação de massa.

Além disso, a reunião serviu como despedida do presidente da Comissão Episcopal para a Cultura, Educação e Comunicação Social, dom Orani João Tempesta, arcebispo de Rio de Janeiro, que deixa a Presidência da Comissão após oito anos.

Dom Orani destacou como “incansável” o trabalho dos profissionais das TVs de inspiração católica. “Considero a televisão um dom de Deus, criando laços de solidariedade, de vivência cristã entre as pessoas, mediante sua dedicação constante para que o Evangelho chegue a todos”, disse o arcebispo.

Segundo a assessora do Setor Comunicação Social da CNBB, irmã Élide Maria Fogolari, o evento foi marcado por momentos de reflexão, comunhão e partilha das experiências. “A reunião serviu para que juntos fizéssemos uma reflexão pertinente sobre comunicação e religião. Foi também ocasião de partilha das nossas ações dos últimos anos, quando houve muito trabalho e doação em prol da comunicação”, disse irmã Élide.

Na missa que encerrou o encontro houve a entrega de uma placa comemorativa a dom Orani, agradecendo o trabalho desenvolvido nos oito anos que presidiu a Comissão.



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH