Comissão para a Juventude da CNBB lança Caminho Pedagógico para guiar os jovens ao longo do ano

A Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou orientações importantes aos jovens: O Caminho Pedagógico “Nos Rastros”, que tem como objetivo guiar a juventude ao amadurecimento da fé na vocação de discípulos e missionários de Jesus Cristo.

O Caminho Pedagógico inicia com a Campanha da Fraternidade, no tempo da Quaresma, passa pela preparação do Dia Nacional da Juventude (DNJ), sendo concluído durante a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), na Festa de Cristo Rei.

Busca e Crescimento

Durante a Exortação Apostólica Christus Vivit, o Papa Francisco ressaltou sobre a importância do processo de busca e crescimento. A assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, irmã Valéria Andrade Leal, explicou que o Caminho Pedagógico é uma ação prática da proposta do Pontífice, apresentando passos para que as solenidades não sejam momentos isolados: “a proposta do ‘Nos Rastros’ nos coloca na dinâmica de continuidade, aprofundamento e acompanhamento da juventude do nosso Brasil”.

A Comissão para a Juventude buscou andar em conformidade com as novas orientações pastorais para a celebração da Jornada Mundial da Juventude nas Igrejas particulares elaborado pelo Dicastério do Vaticano para os Leigos, a Família e a Vida (DLFV). Uma das novidades em 2022 é a celebração diocesana e passa a acontecer na solenidade de Cristo Rei, em vez do Domingo de Ramos por decisão do Papa Francisco.

Clique aqui e faça o download do Caminho Pedagógico “Nos Rastros”

caminho pedagógico