Clero da Rense se reúne em Assembleia: resultados das reuniões regionais da 5ª APD são destaque

Durante a Assembleia do Clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança, Rense, na quinta-feira, dia 15 de setembro, o arcebispo dom Walmor destacou a importância da 5ª Assembleia do Povo de Deus que está sendo realizada na Arquidiocese de Belo Horizonte. A reunião foi realizada na Paróquia Maria, Serva do Senhor, no bairro Alípio de Melo. O bispo referencial para a Rense, dom Joaquim Mol e frei Adilson, vigário episcopal da Região, também estavam presentes e conduziram as atividades.

Os padres avaliaram os resultados dos processos da APD nas foranias e na Região Episcopal. Padre Manoel Godoy, professor da PUC Minas, apresentou um resultado parcial dos questionários respondidos, as principais demandas percebidas e o que é possível e necessário repensar nas dimensões evangelizadoras da Igreja. Outros assuntos importantes também foram tratados, como, por exemplo, os resultados da Missa da Esperança, realizada no dia 10 de setembro, no Santuário da Saúde e da Paz.  Também foi feita a indicação do representante dos presbíteros da Rense, tendo recebido o maior número de votos o padre Joel Maria. Cinco nomes também foram indicados para o cargo de vigário episcopal para o próximo quadriênio.