Clero da Rensc se reúne em Assembleia Regional

O clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc) se reuniu na terça-feira, dia 27 de setembro, durante a Assembleia Regional, no Recanto Coqueiro d’Água, em Santa Luzia. Durante o momento de encontro e partilha, dom Walmor ressaltou a importância da missão dos sacerdotes: “é fundamental que possamos vencer os cansaços para que nossa missão seja cumprida da melhor maneira possível”.

O encontro teve início com a apresentação de dom Joaquim Mol sobre o tema “A dinâmica pastoral nas diversas instâncias”. Em sua fala, dom Mol ressaltou a importância da comunidade paroquial “a Paróquia é lugar eclesial para viver, celebrar, testemunhar a fé cristã. Cristianismo não é uma ideologia, é um projeto de vida e só tem sentido ser for bem vivido”.

Na parte da tarde, o bispo referencial da Rensc, dom Edson Oriolo, apresentou o tema “As novas tendências de gestão eclesial e seus desafios”. Dom Edson destacou as mudanças rápidas dos dias atuais, que se tornam um grande desafio para a Igreja. Em um momento especial de partilha, dom Edson foi homenageado pelos padres pela passagem de seu aniversário natalício.

Durante a assembleia foi feita a indicação da lista de cinco nomes para a escolha do próximo Vigário Episcopal. Também foi indicado o representante dos presbíteros, padre Antonio Moacir.

Dom Edson encerrou o encontro agradecendo a participação de todos e dizendo que a Assembleia do Clero não é só o momento oportuno para formação e reflexão mas, também, importante momento para encontro, partilha e convivência.