Clero da Rensa se reúne em Assembleia Regional

Padres e religiosos da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), se reuniram em assembleia presidida por dom Luiz Gonzaga Fechio, na terça-feira, dia 29. Uma manhã de oração e reflexão que contou com palestra sobre desenvolvimento psicológico e religioso, ministrada pelo Padre Magno José Raimundo Murta, da Arquidiocese de Mariana.

Dom Luiz ressaltou a importância de cada um se fortalecer, cada vez mais no amor de Deus, para vencer as limitações humanas. “O padre necessita  estar sempre em construção para não se acomodar no seu ministério”, disse o bispo.

Também participou da Assembleia, a Pastoral da Juventude da Rensa e a Pastoral da Comunicação Regional.

A Rensa é composta por 78 paróquias e dez foranias, reunindo comunidades de Belo Horizonte, Belo Vale, Betim, Bonfim, Brumadinho, Contagem, Crucilândia, Esmeraldas, Ibirité, Mário Campos, Moeda, Piedade dos Gerais, Rio Manso e Sarzedo.