Clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança se reúne em assembleia

Dom Joaquim Mol, bispo auxiliar para a Região Esperança, e o vigário episcopal, padre Junior Vasconcelos, conduziram a primeira Assembleia do Clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense) neste ano de 2021, realizada na modalidade telepresencial, na manhã da terça-feira, dia 16 de março.

A condução das atividades nas paróquias paróquia no atual cenário da Pandemia, foi um dos principais temas. Dom Joaquim Mol destacou os desafios para a vida pastoral da Igreja diante a situação vivida por todos em razão da  Covid-19: “Sabemos que não está sendo fácil este momento em que o Brasil e o mundo vivem, e para dar sequência à vida pastoral precisamos considerar a situação da Covid-19 em Belo Horizonte, Contagem e até mesmo em Minas Gerais, inclusive para saber como serão os próximos dias. Não desanimemos, meus irmãos! E não vamos desanimar nossos fiéis. Vamos convidá-los, positivamente, para celebrar a Semana Santa mesmo se for com presença on-line.”

Durante a Assembleia os participantes de dedicaram, ainda, à reflexão de questões, a exemplo da escolha do novo representante do clero da Rense; dos encontros de formação das juventudes, mencionados pela Pastoralista Cícera Botelho; do Fórum Arquidiocesano de Liturgia, apresentado pela Lorena, do Secretariado Arquidiocesano de Liturgia (SAL);