Padre Antônio Moacir é o novo vigário da Rensc

Os padres da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição se reuniram em Assembleia na terça-feira, dia 21, no Salão da Igreja Nossa Senhora da Divina Providência, na Pampulha. O Arcebispo dom Walmor participou do encontro e ressaltou a importância do Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra. De acordo com o Arcebispo, a Palavra tem que ser proclamada por todos. Tudo o que se fizer, promover, vivenciar na ação evangelizadora tem que ser focado pelo compromisso de proclamar a Palavra. Dom Walmor disse que a paróquia que não tiver condições de assumir todos os compromissos indicados no Projeto de Evangelização, que assuma pelo menos um. O Arcebispo ainda apresentou o novo vigário episcopal da Rensc, o padre Antônio Moacir Rocha, atual pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Justinopolis, e representante dos presbíteros.

Após momento de oração conduzido pelo padre Erli, o bispo auxiliar dom Edson Oriolo apresentou palestra a partir do tema Pastoral do Dízimo – formação, implatação e missão na Igreja. Conforme explicou o bispo auxiliar, “o dízimo é comprometimento de partilha e comunhão diante de Deus que se manifesta na comunidade eclesial”. Na apresentação, dom Edson detalhou estratégias para dinamizar a Pastoral do Dízimo nas paróquias. Outros assuntos tratados na Assembleia foram o Sistema de Gestão de Paróquias e as iniciativas do Vicariato para a Ação Social e Política.

Assembleia do Clero da Rensc