O longa-metragem iraniano Filhos do Paraíso (1997), dirigido por Majid Majidi, é o primeiro filme a ser exibido, no dia 26 de março, pelo projeto Reflexine: cinema comentado, da PUC Minas – campus Coração Eucarístico. O projeto é promovido pelos Cursos de História e Pedagogia e conta com o apoio da Pró-reitoria de Extensão (Proex) e dos colegiados acadêmicos de ambos os cursos.
A sessões são gratuitas e abertas à comunidade acadêmica e ao público externo. As exibições pretendem extrapolar as telas e discutir temas atuais, que têm reflexos no dia a dia de todos, como educação e solidariedade.
Filhos do Paraíso
O longa-metragem Filhos do Paraíso conta a história de um menino pobre de nove anos que precisa dividir o único par de sapatos que tem com a irmã, após perder os dela. Ao mesmo tempo, prepara-se para uma corrida, com o objetivo de utilizar o prêmio na compra de novos calçados.
Programação do Projeto Reflexine: cinema comentado:
Local: auditório 3, prédio 43, campus Coração Eucarístico da PUC Minas, em Belo Horizonte
Sessões sempre aos sábados, a partir das 9h30
26 de março: Filhos do Paraíso (Majid Majidi, 1997, Irã), comentado pela profa. Elisabeth Parreiras
16 de abril: O Enigma de Kaspar Hauser (Werner Herzog, 1974, Alemanha), comentado pela profa. Elisabeth Parreiras
21 de maio: Nenhum a Menos (Zhang Yimou, 1999, China), comentado pelo prof. Vicente Geraldo Amâncio Diniz Oliveira
4 de junho: Escritores da Liberdade (Richard Lagravenese, 2007, Estados Unidos e Alemanha), comentado pelo prof. Vicente Geraldo Amâncio Diniz Oliveira
Mais informações: (31) 3319-4193