Cinco meses do rompimento da barragem de rejeitos em Brumadinho: fiéis rezam por vítimas e familiares em Missa presidida por dom Vicente

Dom Vicente Ferreira, bispo responsável pela Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser), presidiu Celebração Eucarística, em homenagem às vítimas do rompimento da barragem de rejeitos de minério, em Brumadinho. A Missa foi concelebrada pelo padre Renê Lopes, vigário episcopal da Renser, padre Thiago Augusto, da Paróquia São Sebastião,  pelos formadores  do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus, o reitor, padre Evandro Maria, e padre Wellington Santos, com participação dos seminaristas e de fiéis das comunidades de fé de Brumadinho.

A Celebração, na noite do dia 25 de junho,  encerrou um dia vivido com muita fé e emoção, que marcou os  cinco meses da tragédia. Na parte da manhã, a cidade parou para ouvir os nomes dos 246 mortos confirmados e das 24 pessoas ainda desaparecidas, lidos um por um. Momento em que todos se uniram em uma só oração e um único sentimento – indignação e a dor da saudade.