Chega às livrarias católicas o livro de Dom João Justino para a vivência da Quaresma e da Semana Santa

O livro Para rezar os salmos na Quaresma e na Semana Santa, de autoria do bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte dom João Justino de Medeiros, já pode ser adquirido nas Lojas Cristo Rei, secretarias das paróquias da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc)  e livrarias católicas.

O exemplar de Para rezar os salmos na Quaresma e na Semana Santa está sendo vendido a R$ 10,00 (dez reais) e as pessoas que adquirirem o livro estarão também ajudando na construção da Catedral Cristo Rei, pois todos os recursos serão revertidos para a obra.

Em formato projetado para facilitar o manuseio e a leitura, a publicação traz, em suas 158 páginas, salmos com  reflexões preparadas por dom João Justino para a vivência da quaresma e Semana Santa. O trabalho é inspirado nos roteiros do  programa “Entoai Salmos”, que  vai ao ar pela TV Horizonte, TV Canção Nova, TV Aparecida e Rede Católica. Cada uma das reflexões vem seguida de uma oração escrita pelo bispo especialmente, para cada dia de reflexão.

Na apresentação do livro, dom Walmor, afirma: “Para rezar os salmos na Quaresma e na Semana Santa  é uma experiência a ser vivida individualmente, em grupo e na família, de maneira orante, sintonizando o próprio coração com o coração misericordioso de Deus, oportunidade de cumprir nossa tarefa missionária de Proclamar a Palavra”.

O arcebispo convida todos a percorrerem esse itinerário espiritual, de modo a serem alimentados e educados para a fecunda vivência e celebração da Páscoa, a Vitória da vida sobre a morte, a Vitória definitiva do amor de Deus.