Cerimônia de posse dos Ministros das Exéquias e Pastoral do Luto – 24 de novembro

O Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, preside, no próximo dia 24, a Celebração Eucarística que marca a posse dos Ministros das Exéquias e Pastoral do Luto, na Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem.

Os Ministros das Exéquias são responsáveis pelas celebrações durante velórios. A Pastoral do Luto é formada por pessoas que dão apoio espiritual àqueles que lidam com a dor da morte.

Os futuros Ministros das Exéquias foram preparados ao longo de oito sábados, dentro de um curso coordenado pelo professor José Rafael de Araújo, promovido pelo Vicariato Episcopal para a Pastoral, por meio da Comissão Arquidiocesana de Liturgia.

A celebração de posse será às 20h com transmissão da Rádio América (AM 750).