Cerco de Jericó: paróquias fazem sete dias e sete noites de oração

As paróquias Cristo Redentor, bairro Flávio Marques Lisboa, e São José e São Gabriel Passionista, bairro Milionários, realizam o Cerco de Jericó, entre os dias 19 de janeiro e 1º de fevereiro.

O Cerco de Jericó, campanha de sete dias e sete noites de oração diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento, tem como inspiração o capítulo 6 do livro de Josué. O texto sagrado conta que antes de chegar à terra prometida o povo de Israel se viu diante das grandes muralhas de Jericó que os impediam de prosseguir a caminhada. Obedecendo a voz de Deus, Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou os israelitas a orarem durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó, tendo à frente a Arca da Aliança, sinal da presença de Deus que caminha com seu povo. Josué e os israelitas acreditaram na promessa divina de que no sétimo dia durante a sétima volta as muralhas cairiam e eles alcançariam a vitória.

Programação:

– Paróquia São José e São Gabriel Passionista
Rua Maurílio Gomes Silveira, 826 – Milionários – Informações: 3383.8272

8º Cerco de Jericó. Oração pelas vocações
25 de janeiro a 1º de fevereiro às 19h
– Missa e oração pelas vocações

– Paróquia Cristo Redentor
Av. Menelick de Carvalho, 180 – Bairro Flávio Marques Lisboa (Barreiro de Cima)
Informações: 3383-7477 | www.cristoredentor.org.br

17º Cerco de Jericó