Cerco de Jericó: paróquia promove sete dias e sete noites de oração

A Paróquia São José e São Gabriel Passionista, bairro Milionários, realiza o 9º Cerco de Jericó, entre os dias 24 e 31 de janeiro. Serão 24 horas de oração do Rosário, sem interrupção, durante sete dias.

Programação:

24 de janeiro às 19h – Missa de abertura e procissão

31 de janeiro – Encerramento comprocissão do Santíssimo Sacramento

A Paróquia São José e São Gabriel Passionista fica na Rua Maurílio Gomes Silveira, 826 – Milionários. Informações pelo telefone 3383.8272.

Cerco de Jericó

O Cerco de Jericó, campanha de sete dias e sete noites de oração diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento, tem como inspiração o capítulo 6 do livro de Josué. O texto sagrado conta que antes de chegar à terra prometida o povo de Israel se viu diante das grandes muralhas de Jericó que os impediam de prosseguir a caminhada. Obedecendo a voz de Deus, Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou os israelitas a orarem durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó, tendo à frente a Arca da Aliança, sinal da presença de Deus que caminha com seu povo. Josué e os israelitas acreditaram na promessa divina de que no sétimo dia durante a sétima volta as muralhas cairiam e eles alcançariam a vitória.