Fiéis participam da Trezena de Santa Luzia e Missa em Ação de Graças pela conclusão do Curso Guardiões do Patrimônio Cultural

No domingo, 1º de dezembro, centenas de fiéis participaram de Celebração Eucarística no Santuário Santa Luzia pela Trezena da Padroeira e também em Ação de Graças pelos jovens que concluíram o projeto Programa Agentes Jovens da Comunidade – Guardiões do Patrimônio Cultural. Durante um ano, o grupo de 14 jovens dos municípios de Sabará, Raposos, Caeté e Santa Luzia tiveram a oportunidade de aprender mais sobre as riquezas históricas, culturais, naturais e artísticas de suas comunidades, a partir de aulas teóricas e práticas, com professores da PUC Minas.

A iniciativa, mantida pela Arquidiocese de Belo Horizonte, com o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), busca oferecer aos jovens uma formação cidadã, capacitando-os para serem empreendedores, considerando o patrimônio histórico-cultural de suas regiões, gerando oportunidades de emprego e renda. Ao mesmo tempo, o Programa Agentes Jovens da Comunidade – Guardiões do Patrimônio Cultural qualifica a juventude para preservação desse patrimônio. Os participantes foram indicados por suas comunidades paroquiais e fizeram o curso de modo gratuito.