Centenas de fiéis participam de “Tarde com Maria” na Praça do Cristo, no bairro Milionários

Centenas de fiéis estiveram na Praça Cristo Redentor, no bairro Milionários, para participar da Tarde com Maria, encontro promovido pela Paróquia São José e São Gabriel Passionista, na quinta-feira, 12 de outubro, Dia da Festa de Nossa Senhora A. O evento teve início às 17h, com barraquinhas e músicas em louvor à Nossa Senhora Aparecida. Às 18h dom Otacílio Ferreira de Lacerda, bispo referencial da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), presidiu Missa que foi concelebrada pelo pároco, padre Jorge Wydrych, pelo padre Newton Júnior e por outros sacerdotes colaboradores da paróquia.

Essa foi a primeira vez que a comunidade de fé se reuniu para celebrar o dia de Nossa Senhora Aparecida. A atividade marcou o encerramento da novena realizada nas oito comunidades paroquiais. “Nossa motivação inicial foi a celebração dos 300 anos de devoção à Padroeira do Brasil, mas, depois da resposta positiva da comunidade, que participou de todos os dias da novena e da Missa de encerramento na Praça do Cristo, iremos fazer desta apenas a 1ª Tarde Com Maria. Esta celebração passa a fazer parte do calendário da paróquia e queremos que seja tradição não só para louvar a mãe de Jesus, mas, para fazermos deste espaço público um local de manifestação de nossa fé.”, explicou o padre Jorge Wydrych.

Em sua homilia, dom Otacílio destacou a atuação de Maria como medianeira para o primeiro milagre de Jesus e comparou a Bodas de Caná ao chamado primeiro da Igreja que é ser confiante na Palavra de Deus. Ele também refletiu sobre a situação do país e das possíveis mudanças mediante a atitude de ouvir e viver o Evangelho. “Diante deste Evangelho devo me perguntar: Estou fazendo tudo o que Jesus me disse? Se o Brasil fizer tudo o que Jesus manda a corrupção acaba. O caos que vivemos é porque muitos professam a fé, mas não vivem a missão.”, exortou o bispo. Ainda durante sua pregação, ele se lembrou das vítimas de Janaúba e pediu oração pelas famílias daquela cidade.

Trechos da missa foram transmitidos em tempo real pelo Facebook da paróquia. As publicações da celebração tiveram dezenas de compartilhamentos e muitos comentários favoráveis à iniciativa. “Linda e abençoada essa noite. Que Deus abençoe e proteja nosso bairro”, comentou Alessandra Bitencourt, pela rede social.

Mais fotos e vídeos podem ser vistos na página da Paróquia no Facebook, clique aqui.

*Fotos da Pascom da Paróquia São José e São Gabriel Passionista