Centenas de fiéis participam das Celebrações da Semana de Nascimento da Irmã Benigna

Centenas de devotos participaram das Missas celebradas pelos 111 anos de nascimento da Irmã Benigna. No dia 16, em Belo Horizonte, a Missa foi celebrada na Igreja Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, onde foi lançada a 60º edição do Jornal Irmã Benigna Notícias.

Também houve Celebrações em Lavras, com fiéis que vieram das cidades de Belo Horizonte, Bom Sucesso, Carmo da Cachoeira, Cachoeira da Prata, Conselheiro Lafaiete, Itaúna, Itutinga, Pains, Passa Tempo, Santo Antônio do Amparo, São Sebastião da Vitória, São Sebastião da Estrela e Sete Lagoas.

Confira as fotos da Celebração neste link.

HISTÓRIA

Irmã Benigna nasceu em Diamantina, no dia 16 de agosto de 1907. Em 11 de fevereiro de 1935, dia dedicado a Nossa Senhora de Lourdes, ingressou na Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, fundada por Monsenhor Domingos Pinheiro, primeira congregação mineira. Em 15 de outubro de 2011, foi aberto pela Arquidiocese de Belo Horizonte o processo de sua beatificação que, atualmente, encontra-se na Fase Romana.

Mais informações pelo site da Associação dos Amigos da Irmã Benigna.